Do Grão a Xícara

A Dicasa controla todas as etapas de produção de café de modo a assegurar um café de qualidade consistente. Desde a produção até a degustação, nada é deixado ao acaso. É por isso que cada xícara proporciona uma inigualável experiência de café. Com o objetivo de oferecer produtos com um alto padrão de qualidade, a Dicasa trabalha intensamente para levar aos seus consumidores uma bebida marcante, realmente superior, que proporciona benefícios ao corpo e à mente.

Torrefação

A torrefação é uma arte que exige experiência: durante este processo acontecem as modificações químicas que formam o gosto e o aroma do café. Para a Dicasa Alimentos a torrefação é fruto de pesquisa e inovação tecnológica constante. No processo de torrefação ou torra, os grãos crus são previamente selecionados e depois passam para as máquinas de torrar. Aqui são aquecidos e mexidos constantemente até a temperatura atingir os 200-230°C. Durante a torrefação, os grãos diminuem de peso (-20%), aumentam de volume (+60%) e modificam-se quimicamente; assim formam-se os componentes aromáticos do café, que perde a acidez e assume um gosto amargo tão mais acentuado quanto mais o café é torrado. Ao mesmo tempo, o café adquire uma cor castanha escura chamada “hábito de monge”.

Selo de Pureza Abic

A DICASA ALIMENTOS é pioneira no selo de pureza. É o programa de Controle da Pureza do Café, lançado em 1989 e que atesta a pureza do café torrado e moído. São coletadas e analisadas mais de 2000 amostras por ano. O objetivo é o monitoramento contínuo das marcas presentes no mercado, a fim de inibir a ação de empresas que adulteram seus produtos.

Em Breve...
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017 DICAS ALIMENTOS